Verifique os seus pneus

Profundidade do piso

O piso deve ter uma profundidade mínima de 1,6 mm ao longo de 3/4 da largura central do piso da circunferência total do pneu para ser legal.

Pressão dos pneus

A pressão muito alta ou muito baixa causará desgaste desigual e condução perigosa.

Verifique as pressões do frio uma vez por semana com um aumento de qualidade. Poderá encontrar pressões corretas no manual do utilizador ou contactando a Pneus Clássicos

Condição geral e paredes laterais

Elevar ou laminar blocos de piso, cortes, protuberâncias ou rachaduras nas paredes laterais significam que o pneu precisa ser trocado. Às vezes, objetos pontiagudos, como parafusos no piso, podem ser reparados se estiverem dentro de uma área circunscrita.

Quantos anos tem um pneu?

Desde 2000, os pneus têm um código de data de quatro dígitos. Essa informação é encontrada na parede lateral. Os dois primeiros dígitos são a semana de fabricação e os dois seguintes são o ano.

Por exemplo, o pneu na imagem acima foi fabricado na semana 11, 2008. Deve trocar os pneus quando atingirem os dez anos, independentemente da profundidade e aparência do piso. Se a sua inspeção aos pneus revelar algum problema, ou se você precisa mais conselhos, consulte a nossa equipa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.